domingo, 23 de outubro de 2011

Eu tento entender e encontrar um mero e simples motivo que seja pra tudo isso, pra eu te tratar com tanto... Desprezo, tanta indiferença... Enquanto você, só se preocupa comigo, enquanto você o tempo todo tenta fazer o que é melhor pra mim, mesmo que se torne muito chato às vezes, você se preocupa comigo de uma maneira que eu não sei dizer, claro... Não poderia ser diferente, é teu dever fazer isso, é teu dever cuidar de mim, me proteger, se preocupar com o que eu faço ou deixo de fazer.
São 17 anos ao meu lado, me apoiando e tentando fazer o melhor para mim, dando o melhor de si, e a minha retribuição? Não há! Apenas a ingratidão, sim... A ingratidão de uma mente inconsequente, um pensamento tolo e um coração gélido ao se tratar de você, por quê? Por que eu não consigo abandonar toda essa frieza e te mostrar tudo o que sinto? Por que eu não consigo abrir meus olhos e enxergar que a errada nisso tudo sou simplesmente eu?
Você sempre segurou a minha mão quando eu precisava de segurança, você sempre me acolheu no teu forte abraço quando eu estava caindo, você que sempre me incentivou em tudo, você que sempre esteve lá, presente, vendo de perto cada conquista da minha vida, fossem elas simples ou importantes, você que sempre e sem excepção esteve sempre do meu lado, mesmo que você estivesse contra todos, ao meu lado você nunca deixou de estar.
E no final de tudo isso, eu apenas queria chegar perto de você o máximo que eu pudesse, te abraçar bem forte, e olhar nos teus olhos e te pedir perdão, dizer que te amo demais e que você é o meu porto seguro... Antes que seja tarde demais.
As coisas sempre mudam, não importa o que você faça, não importam os planos, não importa nada do que seja dito, tudo sempre muda. O tempo passa, coisas acontecem, coisas mudam mesmo sem querermos, mesmo que um dia tenhamos dito que não ia deixar que nada mudasse doce ilusão acreditar nisso.
Você cria uma ideia de perfeição, você a tem, e então acredita que ela sempre estará ali, coloca todas as suas expectativas em cima daqueles momentos, mas se esquece que momentos acabam por mais perfeitos que eles sejam.
O tempo acaba, outras coisas surgem, outras pessoas e o seu tempo vai diminuindo. O que se pode fazer quanto a isso? Nada, simplesmente aceitar, e quem sabe por um momento até entender que com o tempo tudo muda, absolutamente tudo.
viver cada dia como se fossemos morrer amanhã, aproveitar cada segundo intensamente... Porque eles vão passar, eles vão acabar; porque infelizmente eles não vão mais se repetir, eles vão mudar, sempre vão mudar.
Só espero que nesse “tudo” não esteja incluído o amor, será que esse sentimento pode sofrer alguma mutação? Quem pode dizer? Talvez, se não existir verdade...
Afinal, palavras também mudam…

Queria por um momento fechar os olhos e sentir a paz percorrer toda a minha alma, mas tudo parece tão errado em minha vida, tudo parece tão perdido e confuso que tenho medo até de fechá-los.
Os ponteiros do relógio parecem estar estacionados no mesmo lugar, e cada batida do meu coração parece como um soco dentro de mim e de repente é como se fosse parar de bater e dói tanto, que eu chego a pensar que não vou conseguir suportar mais nem um segundo aqui.
Meus pensamentos se encontram tão confusos, me sinto perdida sem saber que caminho seguir, ou melhor, talvez eu saiba, mas não saiba como fazer para segui-lo; às vezes parece que minhas forças se esgotam e que não conseguirei mais me reerguer, e em momentos de insanidade desejo não acordar mais.
Quando a solidão doeu em mim; quando o meu passado não passou por mim; quando eu não soube compreender a vida, tu vieste compreender por mim; quando os meus olhos não podiam ver, tua mão segura me ajudou a andar; quando eu não tinha mais amor no peito, teu amor me ajudou a amar; quando os meus sonhos vi desmoronar, me trouxeste outros pra recomeçar; quando me esqueci que era alguém na vida, teu amor veio me relembrar(...)"

domingo, 16 de outubro de 2011

                                           Ciumes, o sentimento mau ou bom?
Ah, o Ciúmes, esse sentimento que nos atormenta tanto, faz passar tantas coisas pela nossa cabeça, mas sabia que às vezes o Ciúme pode ser motivo de felicidade? É, porque eu nunca vi alguém sentir ciúmes de outra pessoa sem ao menos gostar dela. E você, já viu?
Se sente ciúmes é porque ama. Ninguém nunca sente ciúmes de outras pessoas sem ter algum sentimento bom relacionado a ela. Falam que ter ciúmes é ruim, que isso atrapalha a relação. Será mesmo? Acho que nem sempre atrapalha. O Ciúme queira ou não é uma demonstração de amor. Ou vai dizer que você não gosta quando namorado(a) ou amigo(a) está com ciúmes de você? Não existe coisa melhor; Você sabe que ele(a) está com ciúmes de você, você vai lá, brinca, provoca, porque sabe que essa pessoa gosta de você. 
O Ciúme também não pode faltar em uma amizade, ou você acha que amigos também não sentem ciúmes? Sentem sim, e muito. Eu Gosto de amigos e amigas que tenham ciúmes de mim, briguem comigo quando estou com amizade com outras pessoas, com algumas pessoas e deixo-o(a) de lado por alguns minutos. Eu tenho ciúmes dos meus amigos, eu quero ter eles por perto sempre, quero que eles sejam só meus. Querer aquela pessoa só pra você, querer que ela só fale contigo, só te abrace, só te beije, isso é uma característica do ciúme, se não a principal delas.
Ciúme também atrapalha, e muito. Em Alguns relacionamentos é o motivo crucial para que eles acabem. Pois ciúmes de mal faz mal, mas um pouco de ciúme apimenta a relação, a deixa com mais cara de paixão e nos faz um bem danado, não é verdade? Dê o espaço necessário para que eles possam respirar. A partir daí você perceberá que o seu amor pode durar bem mais, e suas amizades também.