domingo, 23 de outubro de 2011

Eu tento entender e encontrar um mero e simples motivo que seja pra tudo isso, pra eu te tratar com tanto... Desprezo, tanta indiferença... Enquanto você, só se preocupa comigo, enquanto você o tempo todo tenta fazer o que é melhor pra mim, mesmo que se torne muito chato às vezes, você se preocupa comigo de uma maneira que eu não sei dizer, claro... Não poderia ser diferente, é teu dever fazer isso, é teu dever cuidar de mim, me proteger, se preocupar com o que eu faço ou deixo de fazer.
São 17 anos ao meu lado, me apoiando e tentando fazer o melhor para mim, dando o melhor de si, e a minha retribuição? Não há! Apenas a ingratidão, sim... A ingratidão de uma mente inconsequente, um pensamento tolo e um coração gélido ao se tratar de você, por quê? Por que eu não consigo abandonar toda essa frieza e te mostrar tudo o que sinto? Por que eu não consigo abrir meus olhos e enxergar que a errada nisso tudo sou simplesmente eu?
Você sempre segurou a minha mão quando eu precisava de segurança, você sempre me acolheu no teu forte abraço quando eu estava caindo, você que sempre me incentivou em tudo, você que sempre esteve lá, presente, vendo de perto cada conquista da minha vida, fossem elas simples ou importantes, você que sempre e sem excepção esteve sempre do meu lado, mesmo que você estivesse contra todos, ao meu lado você nunca deixou de estar.
E no final de tudo isso, eu apenas queria chegar perto de você o máximo que eu pudesse, te abraçar bem forte, e olhar nos teus olhos e te pedir perdão, dizer que te amo demais e que você é o meu porto seguro... Antes que seja tarde demais.
As coisas sempre mudam, não importa o que você faça, não importam os planos, não importa nada do que seja dito, tudo sempre muda. O tempo passa, coisas acontecem, coisas mudam mesmo sem querermos, mesmo que um dia tenhamos dito que não ia deixar que nada mudasse doce ilusão acreditar nisso.
Você cria uma ideia de perfeição, você a tem, e então acredita que ela sempre estará ali, coloca todas as suas expectativas em cima daqueles momentos, mas se esquece que momentos acabam por mais perfeitos que eles sejam.
O tempo acaba, outras coisas surgem, outras pessoas e o seu tempo vai diminuindo. O que se pode fazer quanto a isso? Nada, simplesmente aceitar, e quem sabe por um momento até entender que com o tempo tudo muda, absolutamente tudo.
viver cada dia como se fossemos morrer amanhã, aproveitar cada segundo intensamente... Porque eles vão passar, eles vão acabar; porque infelizmente eles não vão mais se repetir, eles vão mudar, sempre vão mudar.
Só espero que nesse “tudo” não esteja incluído o amor, será que esse sentimento pode sofrer alguma mutação? Quem pode dizer? Talvez, se não existir verdade...
Afinal, palavras também mudam…

Queria por um momento fechar os olhos e sentir a paz percorrer toda a minha alma, mas tudo parece tão errado em minha vida, tudo parece tão perdido e confuso que tenho medo até de fechá-los.
Os ponteiros do relógio parecem estar estacionados no mesmo lugar, e cada batida do meu coração parece como um soco dentro de mim e de repente é como se fosse parar de bater e dói tanto, que eu chego a pensar que não vou conseguir suportar mais nem um segundo aqui.
Meus pensamentos se encontram tão confusos, me sinto perdida sem saber que caminho seguir, ou melhor, talvez eu saiba, mas não saiba como fazer para segui-lo; às vezes parece que minhas forças se esgotam e que não conseguirei mais me reerguer, e em momentos de insanidade desejo não acordar mais.
Quando a solidão doeu em mim; quando o meu passado não passou por mim; quando eu não soube compreender a vida, tu vieste compreender por mim; quando os meus olhos não podiam ver, tua mão segura me ajudou a andar; quando eu não tinha mais amor no peito, teu amor me ajudou a amar; quando os meus sonhos vi desmoronar, me trouxeste outros pra recomeçar; quando me esqueci que era alguém na vida, teu amor veio me relembrar(...)"

domingo, 16 de outubro de 2011

                                           Ciumes, o sentimento mau ou bom?
Ah, o Ciúmes, esse sentimento que nos atormenta tanto, faz passar tantas coisas pela nossa cabeça, mas sabia que às vezes o Ciúme pode ser motivo de felicidade? É, porque eu nunca vi alguém sentir ciúmes de outra pessoa sem ao menos gostar dela. E você, já viu?
Se sente ciúmes é porque ama. Ninguém nunca sente ciúmes de outras pessoas sem ter algum sentimento bom relacionado a ela. Falam que ter ciúmes é ruim, que isso atrapalha a relação. Será mesmo? Acho que nem sempre atrapalha. O Ciúme queira ou não é uma demonstração de amor. Ou vai dizer que você não gosta quando namorado(a) ou amigo(a) está com ciúmes de você? Não existe coisa melhor; Você sabe que ele(a) está com ciúmes de você, você vai lá, brinca, provoca, porque sabe que essa pessoa gosta de você. 
O Ciúme também não pode faltar em uma amizade, ou você acha que amigos também não sentem ciúmes? Sentem sim, e muito. Eu Gosto de amigos e amigas que tenham ciúmes de mim, briguem comigo quando estou com amizade com outras pessoas, com algumas pessoas e deixo-o(a) de lado por alguns minutos. Eu tenho ciúmes dos meus amigos, eu quero ter eles por perto sempre, quero que eles sejam só meus. Querer aquela pessoa só pra você, querer que ela só fale contigo, só te abrace, só te beije, isso é uma característica do ciúme, se não a principal delas.
Ciúme também atrapalha, e muito. Em Alguns relacionamentos é o motivo crucial para que eles acabem. Pois ciúmes de mal faz mal, mas um pouco de ciúme apimenta a relação, a deixa com mais cara de paixão e nos faz um bem danado, não é verdade? Dê o espaço necessário para que eles possam respirar. A partir daí você perceberá que o seu amor pode durar bem mais, e suas amizades também. 
                                             

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tenho saudades de ti. Saudades dos nossos momentos... Saudades dos nossos momentos bons e dos maus também. Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões. Tenho saudades dos nossos passeios, da nossa vida nada parecida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara de ódio, quando mesmo sem querer eu te irritava.
Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado, das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas. Tenho saudades do teu ciúme com fundamento e dos sem fundamento também. Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte. Saudades do nosso primeiro beijo e do último também.
Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual. Tenho saudades de quando tu aparecias do nada e me fazias sorrir pelo simples facto de estar ali. Tenho saudades do teu amor intenso, da maneira que tu dizias “eu amo-te” deixando um brilho nos meus olhos. Saudades das tuas mãos nas minhas, a minha boca na tua. Saudades dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus.
Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos juntos construir. Tenho saudades de tudo que se realizou e de tudo que não se realizou. Os nossos telefonemas antes de dormir, as nossas palavras doces, nossas palavras duras e a nossa vontade de ser o outro de ser do outro.
Tenho saudades de ti ao meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. Tenho saudades da tua maneira de não saber me amar que me fazia sentir a rapariga mais amada do mundo. Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida. Vida que não foi nada simples.
Tenho saudades de ser tua só tua. De te pertencer inteiramente, fazendo parte da tua vida, saber o que estavas a fazer e com quem estavas a fazer. Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém já escreveu. Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos. Saudades do meu aniversário&,do teu aniversário, do nosso. Saudades do nosso “tempo”, de cantar mas estar a cantar só para ti. Tenho saudades do nosso namoro escondido, onde só éramos eu e tu. Tenho saudades do nosso amor, nossas juras, nossas promessas, nossos encontros e dos nossos desencontros.
Tenho saudades de dizer “amo-te para sempre”, 4ever. Tenho saudades de ouvir “amo-te para sempre”, 4ever. Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. Tenho saudades de tua amizade, da tua força e de tua confiança em mim, em nós. Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, da tua paixão, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. Saudades de ti quando estavas comigo. Saudades de mim quando estava contigo. Saudades do nosso casamento que não aconteceu. Saudades dos filhos que não tivemos. Saudades da cama que não dividimos. Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.
Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades está destinado para outro alguém. Outro alguém que já odeio antes de existir, outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu. Como dizia o poeta “em algum lugar deve existir, uma espécie de bazar, onde os sonhos extraviados vão parar”. Acho que os nossos sonhos e planos se extraviaram e foram parar nenhum lugar, mas na minha mente, nela pararam e não me deixam seguir em frente nem viver, não me deixam sentir saudades de outro alguém. E é por isso que vivo sentindo saudades. Saudades de mim, de ti,saudades de nos... 
                            Tudo que se amava de verdade tem um fim, e foi este o fim...

sábado, 24 de setembro de 2011

Melhor Amigo ♥

Podes nao estar presente mas mesmo assim sei que és o melhor , que me ajudas em tudo o que preciso e estas sempre presente naqueles momentos.
Sinto a tua falta , falta de quando andávamos sempre a discutir e a "pegar" um com o outro, falta de tudo mesmo! 
Quero que chegue ao natal , para te ver de novo, chamar-te mais uma vez " meu melhor amigo", dar-te & receber um abraço que só tu sabes dar :$
Tu sim és o melhor dos melhores que já tive, ao teu lado sinto-me segura, protegida , sinto-me especial, diferente ...
Ainda me lembro quando decidimos ser melhores amigos , foi mesmo lindo , é tão boa a sensação de dizer "o meu melhor amigo"
Gosto de ti com és, nao mudes por nada nem por ninguem.
 É difícil olhar para trás e querer relembrar o momento mais belo com a meu  melhor amigo, ou mesmo a ocasião mais gostosa com ele. Se eu pudesse mudar alguma coisa, creio que eu mudaria nada, porque com ele tudo é preferito.Eu não sei se deveria admira-lo, declara-lo, homenageia-lo ou agradece-lo. Mas eu gostaria de deixar escrito nossa história onde todos pudessem ver, para que isso estimulasse a existência de mais amizades simples, intensas e sinceras. Nossa amizade é unica. Talvez isso se deva ao facto de que o amor amigo a gente não explica, simplesmente o vive.Meu melhor amigo ama-me & acabou! È com ele que eu tenho um pouco mais de sintonia, é meu irmão de alma e coração. É... se não fosse ele, quem ia dizer que me ama sem medo nenhum ? Quem tentaria me deixar feliz quando estou triste?  Quem virava-se para todos os seus colegas e diria: “Essa é a minha melhor amiga? Estranho seria se eu não gostasse tanto dele. Minhas férias ,minhas tardes  sem ele nao tinham piada. Mesmo longe nao o esqueço o dia inteiro.  Nós nos preocupamos um com a outro.É incrível  a sinceridade, as brincadeiras, a preocupação. Creio que eu sentiria saudades dele mesmo sem conhece-lo, e se ele não existisse eu teria que inventa-lo :$
Nunca pensei que existia uma amizade como a nossa é como se fosse contos de fada onde tudo é feliz e nuca tem final.Melhores amigos devem ser sagrados , que sempre aparecem quando estamos sozinhos, mesmo que não mereçamos, e tornam os nossos dias mais felizes. Se eu pudesse eu levava-te para eternidade comigo, para todo o sempre, mesmo que o sempre não exista, para toda a minha vida. Eu te carregaria nas costas e te levaria no meu coração, só para ter você perto de mim.Pra' ele eu conto tudo, tudo mesmo, mas só pra ele! Hoje eu apenas agradeço por teres aparecido na minha vida. E se eu tivesse apenas desejo, não desejaria mansões, carros ou homens, desejaria apenas te-lo comigo para o resto na minha vida. Porque amizade igual a nossa? nao existe mais nenhuma .
                                Melhor amigo eu amo-te incondicionalmente !

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A verdadeira Mulher da minha vida ♥

Tinha apenas 4 anos quando partis-te nao sabia das coisas, nao percebia o que se passava, mas sentia a tua falta, falta de tudo. 
Ainda hoje me tento lembrar de ti, de as coisas que passávamos juntas mas nao consigo me lembrar de nada.
Era pequena demais e também já passaram anos...
As vezes quando estou em baixo, penso em ti e na falta que me fazes nesses momentos, dou por mim com lágrimas a cair-me pelo rosto, são lágrimas de saudades e de falta de quem se ama de verdade. 
Por mais que nao me lembre das coisas que fizes-te por nós, agradeço por tudo mesmo. 
Todos os dias penso em ti, rezo por ti, gostava de te ver pelo menos mais uma vez na vida, mas sei que nao é possivel.
Porquê que tinha de ir tu? Com tanta gente má no mundo , tives-te que ir tu. Mas porquê? :c
Gostava de te ter ao meu lado, sentir-te comigo, sentir que estas ao meu lado para me apoiar e nao deixar que nada me deite abaixo.
Só me lembro de te querer ir ver ao hospital, como era costume,e dizerem que nao podia naquele dia, eu nao fui.
Noutros dias pedia para ir e continuavam a dizer que nao podia, comecei a achar estranho, até que houve um dia que ouvi a falarem que ela tinha morrido, nao percebia bem o que era, continuou a passar dias, e dias a te que a minha irmã mais velha me veio dizer "a mãe foi para o jesus"
Eu pequena, não queria acreditar, o tempo foi passando e eu fui crescendo, e crescendo, comecei a perceber as coisas e apercebi-me que a minha mãe tinha morrido. 
Independentemente de não estares cá, sei que me ajudas me das força para o dia a dia para ultrapassar tudo.

                 Mãe,és a verdadeira Mulher da minha vida!
                              EU AMO-TE! ♥

domingo, 4 de setembro de 2011

Amor ...

O que será o amor que tantos procuram, poucos acham, e muitos pensam que sentem? Ninguém sabe ao certo o que é, mas o facto, é que as pessoas lidam com ele de formas diferentes. Na minha opinião, o amor é um só, é o mesmo sentimento, mas as... pessoas sentem com intensidades diferentes, dependendo das suas limitações e da sua sanidade mental. O amor não escolhe quem vai atingir, e tu não escolhes por quem irás sentir. Muitos confundem-no com atracção e, a maioria, não sabe como amar. O amor não se trata de fazer do outro a sua propriedade, trata-se de querer o bem e a felicidade do outro. Claro que o amor é um pouco egoísta, já que só se sente completamente realizado quando é motivo de felicidade do outro, porém consegue abrir mão de tudo.Amor é um sentimento que poucos sabem lidar sem enlouquecerem, sem deixar doer, sem deixar transparecer na aparência, e apenas na alma. Não adianta fingir que está tudo bem, queima por dentro quando se lembra da pessoa amada, pode ser algo bom ou mau, dependendo se o sentimento é recíproco ou não.É engraçado como se lembra da pessoa em cada detalhe, como nas horas, nos dias da semana, em datas, músicas ou simples gestos. Não sei quanto a vocês, mas se pessoa que eu amo me beija num lugar diferente, como na testa ou no pescoço, eu lembro-me desse facto durante horas, adorando aquele quentinho que cobre o meu coração. E são estes motivos que me fazem ter ódio. Sim, eu disse ódio. Eu odeio-te por me fazeres feliz, porque depois de ser feliz por tão pouco, eu percebo o quanto sou infeliz por não te ter, por não poder ter mais do que me faz bem. Faz-me entrar em pânico por saber que eu o vou comparar com todos os que aparecerem e, talvez, nenhum seja bom o suficiente para te substituir. Todas as lágrimas derramadas, todos os planos que fiz, todos os beijos não dados, o amor reservado… à toa; um desperdício de tempo. E quando percebes que perdeste tanto tempo, que te privas-te de dar isso a outra pessoa. Eu não posso seguir em frente, achar outra pessoa ele é minha prioridade. E sendo assim, não consigo dar meu amor para outra pessoa, se não ele. E o pior de tudo? Eu sei que não o deveria querer, sei que não o deveria amar, sei o quão mal ele me faz, o quanto choro por não tê-lo. Tê-lo ao meu lado é melhor do que não o ter, mas o que posso fazer? Eu não me encaixo nele. O mais engraçado disto tudo? É que mesmo que ele não seja o que eu desejo, que não pense como eu, que não seja o que eu mais preciso …